Sessão de apresentação do programa de José Régio

Data: 17 setembro 2019

Local: Casa José Régio | Vila do Conde

Sessão de apresentação do programa de Evocação dos 50 anos da morte de José Régio, em Vila do Conde, a que se seguirão os lançamentos da agenda perene, reedição do título “Histórias de Mulheres” e a inauguração do Mural de José Régio, pelo artista plástico Daniel Eime.
Apresentação do programa José Régio
Apresentação do programa José Régio
Apresentação do programa José Régio

Ao mesmo tempo que a cidade abrandou o seu ritmo ao ser surpreendida pelo novo mural de Daniel Eime, em homenagem ao escritor, a Casa de José Régio encheu-se de vida para a apresentação do programa evocativo de José Régio.


A sessão, dirigida pela presidente de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz, apresentou à cidade, as linhas mestras de um programa de cariz nacional, salientando-se o lançamento de um dos primeiros elementos de promoção da obra e vida de José Régio – a Agenda Perene – e a apresentação do primeiro título de uma série de reedições da sua obra – Histórias de Mulheres – pela editora Opera Omnia, que em breve vai lançar um segundo título. A visita ao jardim, espaço muito querido pelo escritor, fechou este momento.

Comments are closed.

Sessão de apresentação do programa de José Régio | José Régio | Evocação dos 50 anos da sua morte