Gostos a Régio

Data: 22 novembro de 2019

Horário: 19h00

Local: Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Gostos a Régio – Gastronomia Regional: Entre o Douro Litoral e o Alto Alentejo

 

Gastronomia/Jantar temático

Com a visualização do documentário “A Tocar nos Entendemos – António Eustáquio (Guitolão)”, apresentado por Daniel Gouveia (Fado TV) (18′), e momento musical com Toy Eustáquio.

Gostos a Régio - Evento - Portalegre

Retomamos os “Gostos a Régio”: o próximo decorrerá a 22 de novembro, na Escola de Hotelaria e Turismo a partir das 19.00h.

 

Talvez pela vida de professor e escritor, ou pela sua qualidade de celibatário, Régio na generalidade encomendava e frequentava as refeições da Pensão 21. No entanto sempre encontramos referências nas suas obras e correspondência – as memórias de infância ( a letria ou arroz doce, “bordados” a canela), os saudosos sabores do mar da sua terra natal ( o marisco e o bacalhau) serviram de inspiração ao Menu escolhido pelo Chefe Ricardo Dias. Nas bebidas, lugar para o indispensável aperitivo moscatel , um bom tinto da região e os finais digestivos.

 

Nunca esquecendo a interdisciplinaridade, haverá um momento musical por Toy Eustáquio e o seu Guitolão, com projeção de um pequeno documentário. Momentos alegres e de convívio, que tanto agradariam a José Régio.

 

Inscrições: limitadas a 40 pessoas (lotação da sala)

Contato para inscrições: Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre ,Tel. 245 009 200

Comments are closed.

Gostos a Régio | Gastronomia Regional | José Régio | Evocação dos 50 anos da sua morte